31 de outubro de 2009

Concurso de Presépios


Regulamento do Concurso de Presépios



1. Serão admitidos a concurso todos os trabalhos elaborados individualmente ou em grupo e por pessoas de todas as idades, residentes ou não na freguesia de Casal de Cambra distinguidos por dois escalões: o 1º até aos 16 anos e o 2º a partir dos 16 anos e sem limite de idade.


2. A inscrição terá de ser efectuada até ao dia 23 de Novembro através dos contactos da Associação: 934050525 ou outros.rituais@hotmail.com e como contributo será pedido a entrega de produtos de higiene de bebé (fraldas, cremes, shampoo, toalhitas, etc) para serem entregues a uma instituição de apoio a crianças, escolhida pela associação organizadora do concurso.


3. Todos os trabalhos apresentados a concurso terão de ser originais e elaborados manualmente, usando para o efeito um número ilimitado de materiais e técnicas.


4. Cada participante poderá concorrer com mais de um trabalho, e com número ilimitado de peças.


5. Será atribuído um prémio simbólico a cada escalão. E pequenas lembranças de participação.


6. O júri que vai apreciar os trabalhos será constituído por professores de EVT/AD.


7. Das decisões do júri não haverá recurso.


8 Os trabalhos recebidos estarão em exposição na Avenida de Lisboa lj nº60 de 1 a 31 de Dezembro das 14h às 18h.


9. Os casos omissos deste regulamento serão decididos pelo júri.



13 de outubro de 2009

Nova iniciativa - Festa da castanha

Dia15 de Novembro das 15h às 18h na Junta de Freguesia de Casal de Cambra vamos realizar a Festa da Castanha e gostaríamos de contar com a presença de todos vós com vem sendo hábito nas iniciativas da Associação.
Contamos com espectáculo de dança, música, ateliers, castanhas e castanheiros e receitas saborosas que farão as nossas delicias.
Inscreva-se, participe, junte-se a nós.

Concurso Gastronómico Castanha


Regulamento

1. Serão admitidos a concurso todos os pratos confeccionados por não profissionais da área de cozinha de todas as idades, residentes ou não na Vila de Casal de Cambra.

2. A inscrição terá de ser efectuada até ao dia 11 de Novembro na Junta de Freguesia de Casal de Cambra ou para o e-mail outros.rituais@hotmail.com ou através do telemóvel 934050525 e para o efeito terá de mencionar a receita/as com que pretende participar. Será ainda pedido uma contribuição em bens alimentares perecíveis destinados a serem entregues a uma organização de apoio aos carenciados (escolhida pela associação organizadora do concurso)

3. No dia 15 de Novembro todos os pratos devidamente confeccionados terão de ser entregues na Junta de Freguesia de Casal de Cambra até às 14 horas, para que se possa proceder à degustação.

4. Todos os pratos apresentados a concurso terão de ser confeccionados com castanhas e poderão ser salgados e/ou doces.

5. Cada participante poderá concorrer com o número de pratos que desejar.

6. Serão excluídos todos os pratos adquiridos pré-preparados.

7. Será atribuído um prémio simbólico. E pequenas lembranças de participação.

8. O júri que vai degustar os pratos será constituído por profissionais do ramo alimentar.

9. Das decisões do júri não haverá recurso.

10. Os casos omissos deste regulamento serão decididos pelo júri.

Cancelamento de Exposição

Por razões que se prendem exclusivamente à vontade expressa do artista, Outros Rituais Associação Cultural foi forçada a cancelar a Exposição de Gingarelhos de José Lopes "Gradiei" agendada de 17 a 25 de Outubro.
Pelo facto pedimos desculpa.

9 de outubro de 2009

A Galinha & Ca

A magnifica estreia do grupo infantil de teatro amador de Outros Rituais com a peça
"A Galinha & Ca." 4 Outubro 2009





CURIOSIDADE

Para realizar os festejos do dia do animal foram necessários 95 telefonemas, 17 dos quais para canis municipais e particulares(convites para campanha de adopção, todos declinados), outros 21 para a C.M.Sintra relacionados com licenciamento.
34 deslocações, 9 das quais a veterinários (contratação de Médico Veterinário), 6 a canis, 7 clubes de treino canino, 1 escola prática da GNR e 1 estabelecimento prisional do Linhó.
Número indeterminado de e-mail's, 44 convites para participação, 14 para empresas solicitando amostras e ofertas, os restantes convites à visita incluindo Sr. Vereador da Cultura da C.M.Sintra.
5 faxes
e foram ainda impressos 50 cartazes A4 e + de 3.500 folhetos

E ainda há quem diga que foi parco o resultado...

Dia Mundial do Animal


pónei


largada de pombos


cavalo


passeios na burra"boneca"


passeios na burra"boneca"


gingarelhos


diversões


diversões


Célia Mateus - tosquias e banhos


canil Lôas criadores de serra da estrela


imagens do público


imagens do público


exposição de animais


as nossas vedetas do dia


as nossas vedetas do dia


as nossas vedetas do dia


demonstração cinotécnica


momentos do desfile










8 de outubro de 2009

Agradecimento

Outros Rituais Associação Cultural gostaria de agradecer publicamente ao Aviário de Casal de Cambra pelas generosas ofertas para o desfile canino, à Junta de Freguesia de Casal de Cambra que mais uma vez colaborou activamente com a Associação, ao Sr. Mário, filho e ajudante pela simpática burra “boneca”que fez as delicias da pequenada com os seus passeios e pelo magnifico cavalo, ao Exmo. Sr. Dr. Veterinário Vasco Vinagre (veterinário responsável pelo evento) elemento chave aquando do lamentável incidente que envolveu dois cães, do qual um saiu lesado, ainda que felizmente sem gravidade e ao qual desejamos as melhoras e apresentamos aos donos, mais uma vez, as nossas desculpas, à D. Célia Mateus que tão dedicadamente e de uma forma tão profissional tratou os nossos amigos animais nas suas tosquias e banhos, à D. Fátima Almeida criadora de Cães Serra da Estrela (Canil Lôas) que se fez acompanhar de três magníficos exemplares da referida raça, à D. Francelina Calado e Marido que cederam o bonito Pónei e porcos da Índia, ao Sr. José Duarte Pinto que cedeu alguns dos seus pombos para a nossa largada, a todos os animais que participaram com todo o estilo no nosso desfile e aos seus donos que os acompanharam, ao nosso artista “Gradiei” com os seus gingarelhos e sua música ao vivo que tanto abrilhantou a festa, ao Sr. Antero Gomes com a sua colmeia, a todos os animais particulares que estiveram presentes na Exposição e aos seus donos, a todos os associados e amigos que mais uma vez tão prontamente se disponibilizaram e tornaram possível esta iniciativa, a todo o público que mais uma vez mostrou que vale a pena o nosso esforço, dedicação e empenho.
E agora a “cereja no topo do bolo” o mais caloroso e profundo agradecimento para os nossos actores de palmo e meio que fecharam com chave de ouro a nossa festa com a peça de teatro “A Galinha e Ca.”

Obrigado
Bem-hajam